Fechar [X]

Caso esse seja seu primeiro acesso, utilize como usuário (login) e senha seu CPF.

Por exemplo: Número CPF: 111.111.111-11 / Usuário (Login) e Senha: 11111111111

Em caso de dúvida, por favor, procure nossa equipe por email ou telefone:

previ.novartis@novartis.com  ou 11 5532-7560 / 7561 / 7562

Atenciosamente,
Previ Novartis – Sociedade de Previdência Privada
 

Site do Participante

Área do Participante Como Acessar


Alteração do Perfil de Investimento: é você que decide!

Durante o mês de agosto, os participantes dos Planos A e D da Previ Novartis podem alterar o seu Perfil de Investimento.

Tal mudança pode ser realizada duas vezes por ano, em fevereiro e/ou agosto, e não é obrigatória, ou seja, quem não alterar continuará com a opção escolhida anteriormente.

Relembrando: O que é um Perfil de Investimento?

Perfil de Investimento é a forma como seu Saldo de Conta é investido, considerando os diversos tipos de investimentos, como Renda Fixa, Renda Variável, Investimentos Estruturados e Investimentos no Exterior, por exemplo.

Na Previ Novartis, são quatro diferentes Perfis: Super Conservador, Conservador, Moderado e Agressivo. O que muda de um para o outro é o percentual alocado em cada um dos tipos de investimentos citados acima.

Está indeciso se muda ou não?

A decisão quanto à escolha/mudança do Perfil de Investimento deve ser feita com responsabilidade, pois influenciará diretamente os rendimentos do seu saldo para a aposentadoria na Previ Novartis.

É importante ter em mente quanto tempo falta para a sua aposentadoria, qual o valor que você espera ter acumulado no plano até lá, o risco que está disposto a assumir nos investimentos para alcançar este saldo e a duração esperada de recebimento do benefício.

Não se esqueça: rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura! Lembre-se que o plano de previdência é um investimento de longo prazo e eventuais perdas podem acontecer no meio do caminho. Se o seu perfil atual apresentar, por exemplo, uma rentabilidade menor do que os demais em um determinado período, não significa que você tenha que mudar. Inclusive, caso você mude de perfil em um momento ruim, pode ser que quando o perfil se recuperar da perda, você já não esteja mais nele.

Quanto mais agressivo é o investimento, mais oscilações (tanto para baixo, quanto para cima) ele tende a sofrer. Então, avalie sua tolerância a perdas antes de optar por um perfil com mais risco para não se frustrar depois.

Antes de qualquer decisão, faça uma análise do seu atual perfil e daquele que pretende optar:

  • 1) Assista ao vídeo sobre os Perfis de Investimento (Clique aqui)
  • 2) Leia a Política de Investimentos 2017 (Clique e escolha qual o seu plano)
  • 3) Veja o Relatório Mensal de Investimentos da Previ Novartis (Clique aqui e selecione um mês).
  • 4) Faça o teste de perfil de investidor. Este teste te ajudará a conhecer sua aversão a riscos, ou seja, o quanto você está preparado para lidar com oscilações em seus investimentos. (Clique aqui. O teste está no final da Cartilha).

Para solicitar a mudança

A solicitação deve ser feita pelo ‘Site do Participante’ de 1º a 31 de agosto. Basta digitar o seu CPF e senha, em seguida, acessar o link de alteração de perfil na página inicial e indicar o novo perfil escolhido. A mudança passa a vigorar a partir de outubro de 2017.

O uso deste site é governado por nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade . © 2012 Novartis Biociências S.A.