Fechar [X]

Caso esse seja seu primeiro acesso, utilize como usuário (login) e senha seu CPF.

Por exemplo: Número CPF: 111.111.111-11 / Usuário (Login) e Senha: 11111111111

Em caso de dúvida, por favor, procure nossa equipe por email ou telefone:

previ.novartis@novartis.com  ou 11 5532-7560 / 7561 / 7562

Atenciosamente,
Previ Novartis – Sociedade de Previdência Privada
 

Site do Participante

Área do Participante Como Acessar


Relatórios Gerenciais - Fevereiro

Como vocês já sabem, o mês de fevereiro foi marcado pela proliferação do Coronavírus para países que não apenas a China, principal foco da doença até então, o que consequentemente afetou o mercado como um todo.


Espera-se um curto-prazo de maior volatilidade e incerteza, o que poderá impactar o resultado de nossos perfis de investimentos. O risco de uma recessão global aumentou consideravelmente nos últimos dias e isso faz com que o mercado de renda variável (ações), uma das posições do fundo, sofra mais com quedas abruptas do Ibovespa (principal índice da bolsa de valores no Brasil). Porém, operações de proteção que já foram feitas e estão sendo mantidas mostraram-se bastante eficientes, minimizando os impactos nos investimentos.


Resumindo, à medida que este risco aumentou, houve também uma desconfortável, porém inevitável, reprecificação dos ativos, no Brasil e no mundo. No relatório gerencial mostramos o resultado dos perfis. Nota-se que os perfis com maior alocação em renda variável sofreram bem menos, quando comparados ao benchmark (mercado), por conta dos hedges (proteção) realizados.


A mensagem final que a Previ Novartis deixa é: acontecimentos como esse são imprevisíveis, mas o histórico de casos assim mostra recuperação no médio e longo prazo. Entendemos que o ano de 2019 foi atípico positivamente, entretanto, perfis não conservadores precisam estar preparados para alguma incerteza e volatilidade ao longo de 2020.



Relatório Mensal Fevereiro 2020

Versão Português

Versão Inglês


O uso deste site é governado por nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade. © 2012 Previ Novartis Sociedade de Previdência Privada